Escolha uma Página

Desmineralização de Água Industrial

Descrição

A desmineralização da água industrial é uma das abordagens mais tradicionais do tratamento de água e consiste em remover total ou parcialmente os sais minerais e íons presentes na água.

Na desmineralização da água industrial, é possível aplicar vários processos para remover os sais presentes na água. Dentre esses processos, incluem-se: destilação, eletrodiálise, osmose reversa e desmineralização por troca iônica.

O uso de resinas de troca iônica é a forma mais conhecida de desmineralizar a água industrial nas empresas. Esse processo consiste em passar a água por um equipamento que é composto por tanques, sobretudo, com resinas de troca iônica fortemente ácidas e fortemente básicas. No entanto, dependendo da qualidade da água que será tratada no processo de desmineralização da água industrial, é possível aplicar outros tipos de resinas catiônica e aniônica, que são fracamente básica e fracamente ácida, respectivamente.

Alguns sistemas de desmineralização da água industrial utilizam outros equipamentos, como a torre descarbonatadora, entre a resina catiônica e a resina aniônica. A torre descarbonatadora serve para a redução da alcalinidade e a remoção do gás carbônico (CO2).
O resultado do processo de desmineralização da água industrial é uma água que apresenta menores quantidades de sais minerais e pode ser utilizada em inúmeros equipamentos industriais, dentre eles, caldeiras de alta e média pressão, turbinas de geração de energia, torres de resfriamento, sistemas de reuso e indústria automotiva.

A desmineralização da água industrial é de fundamental importância para o funcionamento adequado de caldeiras de alta pressão, uma vez que a água pura resultante da desmineralização evita o depósito de sais na superfície das tubulações. Tal acúmulo pode provocar incrustações e levar à perda energética, à corrosão, à baixa produção de vapor e a outros problemas.

É possível realizar a desmineralização da água industrial com o uso de outros equipamentos capazes de remover os íons, no entanto, o uso de resinas de troca iônica têm melhor custo-benefício.

Nossa equipe está apta a auxiliar na análise da necessidade e recomendar a tecnologia mais adequada para o processo de desmineralização da água industrial.

TECNOLOGIA DE PONTA EM SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A Filtrágua trabalha com tecnologias de ponta para sistemas de tratamento de água e se empenha em buscar, nos polos tecnológicos, produtos da mais alta qualidade.

Os produtos que nossa empresa oferece são inovadores e possuem o melhor custo-benefício do mercado. As parcerias firmadas com nossos clientes têm grande valor e, por isso, buscamos oferecer soluções técnicas e economicamente viáveis para cada projeto.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desmineralização de Água Industrial”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *