Escolha uma Página

Resina para Desmineralização

Descrição

As resinas para desmineralização, também chamadas de resinas de troca iônica do tipo mista, são capazes de remover os íons indesejáveis para vários tipos de aplicação.

A água submetida à desmineralização, denominada água desmineralizada ou deionizada, é aceita como quimicamente pura. Para atingir esse resultado, é necessário o uso de resinas para desmineralização. Através desse processo, a água passa a ter a mesma qualidade da água destilada, tendo passado, porém, por um sistema de transformação diferente.

RESINAS PARA DESMINERALIZAÇÃO: APLICAÇÕES E OPÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA

As resinas para desmineralização podem ser utilizadas em diversos equipamentos e procedimentos industriais de rotina, como em caldeiras de alta pressão, turbinas de geração de energia, torres de resfriamento, em sistemas de reuso e no final da lavagem de indústrias cuja função é pintar superfícies de automóveis e latas.

As resinas para desmineralização podem, por exemplo, ser utilizadas em caldeiras de vapor. Nelas, a água desmineralizada não permite o depósito de sais em superfícies, os quais podem provocar a corrosão dos equipamentos.

Embora seja possível obter água desmineralizada por destilação, esse processo demanda um elevado consumo energético e não elimina totalmente os sais da água. No processo que utiliza a Osmose Reversa, ou seja, a separação física da água e dos sais minerais, o uso de um filtro e um permeador permite a desmineralização da água. Através dele, aproximadamente 25% da água impura, com alta concentração de sais, são excluídos e a parte limpa da água é transportada.

Ao comparar os processos mencionados acima, o uso de resinas para desmineralização traz algumas vantagens.

FILTRÁGUA: TECNOLOGIA DE PONTA PARA SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A Filtrágua importa, comercializa e distribui produtos de excelente qualidade e performance em todo o Brasil e na América Latina. Disponibilizamos ao mercado a mais avançada tecnologia para sistemas de tratamento de água.

Atendemos empresas governamentais, como a Petrobrás e a Eletrobrás, e indústrias privadas de diferentes setores, dentre elas petroquímicas, indústria de processamento de gelatina, de bebidas, farmacêuticas, produção de biodiesel, usinas de açúcar e álcool, eletroerosão, galvanoplastia, papel e celulose e corte a fio.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Resina para Desmineralização”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *