Escolha uma Página

Resina para Purificação

Descrição

A resina de troca iônica, também chamada de resina para purificação, possui uma matriz insolúvel que, em geral, é apresentada como microesferas (grãos) de 0,5 a 1,0 mm de diâmetro e coloração branca, âmbar, marrom ou amarela, dentre outras possíveis. Tradicionalmente, os grãos são porosos e proporcionam uma área interna grande da resina para purificação.

Quando se trata de resina para purificação, a resina de troca iônica precisa ser periodicamente revitalizada, ou seja, regenerada, para que retome sua capacidade de realizar as trocas iônicas. Dependendo do tipo de resina para purificação, dois diferentes tipos de regenerantes podem ser utilizados: para resinas catiônicas, o ácido clorídrico é o mais comum; para resinas aniônicas, porém, utiliza-se a soda cáustica.

Existem diversos tipos de resina para purificação disponíveis no mercado, mas a maioria pertence ao tipo de resina catiônica com o grupo funcional ácido sulfônico.

Os segmentos de refino de petróleo e petroquímicas, papel e celulose, siderúrgicas e termoelétricas são os principais consumidos da resina para purificação em processos industriais. Isso se dá porque, quanto menor a quantidade de contaminantes no processo, melhor será a eficiência da empresa.

Nos mercados novos e mais específicos, porém, como o alimentício, que produz açúcar refinado e ácidos orgânicos, o uso da resina para purificação está cada vez maior.

POR QUE UTILIZAR A RESINA PARA PURIFICAÇÃO

As resinas de troca iônica são amplamente utilizadas em processos diversos, tais como resina para purificação e descontaminação da gelatina, resina de separação, biodiesel, bebidas, açúcar, entre outros. No entanto, a resina de troca iônica também pode ser usada para substituir o zeólito natural ou artificial. Além disso, as resinas de troca iônica são extremamente eficazes nos casos em que a resina pode ser regenerada, o que gera uma maior operação e mais eficiente, se comparada aos zeólito.

UMA HISTÓRIA DE COMPETÊNCIA

A Filtrágua é referência na distribuição de resinas para purificação e por seu conhecimento em relação à importância desse produto para os clientes atendidos em toda a América Latina.

A Filtrágua é uma conceituada empresa de resina para purificação, com o conhecimento sobre a importância deste produto para os clientes, que estão espalhados por toda a América Latina.

Há 14 anos no mercado de tratamento de água, a Filtrágua está comprometida em investir constantemente em matérias-primas e equipamentos de alta qualidade e tecnologia, para, dessa forma, satisfazer as necessidades de nossos clientes com excelência.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Resina para Purificação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *