Descrição
Após a captação e o processo de filtragem, a água encontrada na natureza fica quase que livre de sólidos. Entretanto, isso não garante que a água esteja completamente pura e própria para o consumo, ainda que seja para o uso em aplicações industriais. Utilizar a resina para remoção de sais, também chamada de resina de troca iônica, é uma forma de tornar a água própria para uso.
Embora possam ser empregados diferentes procedimentos para tratar a água e remover os sais que, eventualmente, podem comprometer o processo industrial, o uso de resinas de troca iônica de alta qualidade pode garantir a melhor performance do tratamento e a melhor relação de custo-benefício para o processo.
POR QUE UTILIZAR A RESINA PARA REMOÇÃO DE SAIS
Amplamente utilizada para remover os sais dissolvidos na água, o uso da resina para remoção de sais se dá em sistemas de desmineralização e abrandamento, os quais visam reduzir a salinidade da água por meio da troca iônica.
Conheça algumas características dos equipamentos que fazem uso da resina para remoção de sais:
• Desmineralizador: este sistema visa remover todos os sais dissolvidos na água.
• Abrandador: este sistema visa remover o magnésio e o cálcio, cuja concentração indica a dureza da água.
O uso da resina para remoção de sais possibilita a obtenção de uma água completamente purificada. Entretanto, é importante saber que a água deverá ser submetida a diferentes procedimentos, conforme a sua aplicação pretendida, inclusive se for pretendida para o consumo.
RESINA PARA REMOÇÃO DE SAIS E OUTROS PRODUTOS
Ao longo de seus 14 anos no mercado, a Filtrágua adquiriu experiência nos variados processos de purificação e tratamento da água. Investimos constantemente em nosso pessoal e nossa estrutura para que possamos oferecer as melhores soluções do ramo.
Nossa equipe de funcionários está apta a oferecer à nossa diversidade de clientes – como a Petrobrás, por exemplo – produtos de excelente qualidade. Entre em contato agora. A Filtrágua oferece soluções com ótimos preços, prazos e garantia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.